Sexta, 17 de Setembro de 2021 17:24
98 99983-6870
Saúde Covid-19

Maranhão registra primeiro caso da variante brasileira da Covid-19

Segundo a SES, a pessoa é do sexo feminino, de 35 anos, residente de Paço do Lumiar.

27/02/2021 10h14
133
Por: Wallyson Alves
Maranhão registra primeiro caso da variante brasileira da Covid-19

ASecretaria de Estado da Saúde (SES), informou, por meio de nota, na noite desta sexta-feira (26), o primeiro caso confirmado da variante do novo coronavírus, denominado P1. A confirmação foi dada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a nota, a pessoa é do sexo feminino, de 35 anos, residente de Paço do Lumiar. Ainda segundo a nota, a paciente apresentou sintomas suspeito da Covid-19 com tosse, mialgia, perda de olfato e paladar e não apresenta comorbidades.

O exame foi coletado no Hospital São Luís e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen/MA) que encaminhou a amostra à Fiocruz.

 

 

 

O primeiro caso da nova variante em território brasileiro foi registrado no Amazonas. A variante brasileira P1 tem mutações que tornam o coronavírus mais contagioso e também mais resistente a anticorpos.

Além do Amazonas, a nova variante do coronavírus já foi identificada em nove estados, incluindo Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.