Sexta, 17 de Setembro de 2021 15:54
98 99983-6870
Internacional Atirador

Atirador abre fogo em loja no Texas

Segundo as autoridades, pelo menos 20 pessoas foram mortas; criminoso foi detido pela polícia

03/08/2019 23h11
131
Por: Wallyson Alves Fonte: Atirador
Atirador abre fogo em loja no Texas

Várias pessoas foram mortas em um ataque a tiros feitos por um homem de 21 anos no Walmart de El Paso, no Texas, neste sábado, 3. O atirador, identificado como Patrick Crusius, foi detido no local sem apresentar resistência.

Segundo o sargento Robert Gomes, as autoridades preferem ter certeza do número de mortos e de feridos antes de divulgar à população. De acordo com ele, como muitas pessoas foram a hospitais por conta própria, fica difícil calcular as fatalidades.

O prefeito de El Paso, Dee Margo, declarou inicialmente que três suspeitos haviam sido presos, mas a informação não foi confirmada pela polícia. Também não é possível confirmar se há outras pessoas diretamente envolvidas no crime.

O governador do Texas, Greg Abbott, adiantou ao jornal Washington Post que pelo menos 20 pessoas foram mortas e que ainda não se sabe a motivação do atentado.

O Departamento de Polícia de El Paso está monitorando toda a região do hipermercado. "Não há uma ameaça iminente. Não há um atirador ativo atualmente, mas isso não quer dizer que nós tornamos a cena segura neste momento", afirmou o porta-voz da polícia de El Paso, Enrique Carrillo, a repórteres.

Várias agências de segurança pública correram ao local, incluindo a polícia local, estadual e agências federais, com agentes da Segurança Nacional e da patrulha da fronteira.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está trabalhando com as autoridades nas investigações. O republicano classificou o episódio como “terrível” e reconheceu que há muitos mortos, mas não divulgou números.

Uma testemunha disse que viu pelo menos uma pessoa dentro da loja com um ferimento fatal na cabeça e clientes com roupas manchadas de sangue.

Outras lojas também foram fechadas, enquanto oficiais da polícia esvaziavam o shopping na região leste da cidade, que fica na fronteira sul dos Estados Unidos com o México.

O Walmart se manifestou depois do tiroteio e disse estar em choque com a situação. A empresa afirmou que está rezando pelas vítimas, pela comunidade local e pelos funcionários, assim como pelas primeiras equipes de resgate. A companhia declarou ainda que está trabalhando de forma próxima às autoridades e que vai atualizar as informações assim que possível.

Um vídeo publicado no Twitter mostrou clientes em uma loja de departamento sendo retirados do local, com as mãos para cima. É possível ouvir um oficial gritando “mãos para o alto” na gravação. A cidade de El Paso fica a 900 quilômetros da capital do Texas, Austin.

Tiroteios em massa são comuns nos Estados Unidos. Recentemente, um adolescente armado matou três pessoas em um festival gastronômico no norte da Califórnia, antes de cometer suicídio atirando em si mesmo.

Consumidores vivem momentos de terror em hipermercado:

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.