Sexta, 17 de Setembro de 2021 17:10
98 99983-6870
Política Trump

Trump fecha fronteira dos EUA para viagens “não essenciais”

Foi anunciado também o adiamento do prazo para pagamento de impostos e taxas

20/03/2020 15h57
329
Por: Wallyson Alves
Trump fecha fronteira dos EUA para viagens “não essenciais”

Em declaração na tarde desta sexta-feira, 20, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou algumas ações para tentar amenizar o impacto do novo coronavirus e o avanço da doença. Entre elas, o fechamento da fronteira com o México para viagens “não essenciais”.

INSCREVA-SE NO CANAL BAND JORNALISMO NO YOUTUBE E RECEBA O MELHOR CONTEÚDO QUANDO E ONDE QUISER

“Como fizemos com o Canadá, também estamos trabalhando com o México para implementar novas regras em nossos portos de entrada para suspender viagens não essenciais”, explicou o presidente durante a coletiva de imprensa realizada na Casa Branca. Foi anunciado também o adiamento do prazo para pagamento de impostos e taxas.

Trump ainda falou que “essas novas regras e procedimentos não impedirão o comércio” e também anunciou que o México está suspendendo viagens vindas da Europa. Ele ainda destacou que “estamos analisando nossa fronteira no Norte e no Sul", para explicar que não há diferenças nas restrições das viagens.

Nova York

De acordo com reportagem da BandNews FM, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, diz que vai assinar uma ordem executiva determinando que 100% da força de trabalho do Estado fique em casa, com exceção dos serviços essenciais. A medida exclui farmácias e supermercados, por exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.